MENUS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DOIS INDIOS MORTOS E UM AGENTE FERIDO, SERIA O SALDO DO CONFRONTO NA ALDEIA TELES PIRES.


Os Mundurukus mantem viva sua indole de guerreiros quando na defesa dos seus interesses(foto Nazareno Santos)

  A tentativa de paralisar atividade garimpeiras em região indígena teve como saldo trágico a morte de dois guerreiros Mundurucus que indignados reagiram contra a Polícia Federal. Mas do lado da PF houve uma baixa quando um agente foi atingido na cabeça com uma flexa, além de outros que também saíram feridos no confronto, ocorrido na aldeia Teles Pires, região de Alta Floresta,estado do Mato Grosso dentro da ação da Operação Eldorado que está combatendo garimpagem clandestina em áreas indígenas evasão de divisas crimes ambientais etc... 

PF terá muita dificuldade para combater a exploração em terras indifenas(foto Junior Ribeiro)

O estopim da bomba foi deflagrado quando inicialmente houve uma primeira abordagem entre os índios e os agentes da PF, quando em uma balsa estavam extraindo ouro de forma ilegal dentro da reserva indígena. 

A abordagem que culminou com a explosão de uma balsa provocou a reação dos indígenas. Alguns dos feridos foram recambiados para Alta Floresta. Embora acesos as informações seja muito difícil para a imprensa, há a informação de que cerca de cinco balsas foram explodidas o que deixou o clima tenso, levando OS Mundurucus a entrarem no clima de guerra.

 OS INDIOS ENVOLVIDOS NO CONFLITO ARMADO têm relações comerciais direta com os balseiros, suspeitando a PF que os índios estariam recebendo alguma forma de pagamento para a permissão da garimpagem no território deles. 

FONTE: http://tribunaitb.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA

jfontenele