MENUS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Itaituba-PA: Garimpeiro irmão de Policial Militar e assassinado a tiros no Ratinho!!!

Policiais Militares do serviço reservado do 15º BPM de Itaituba no Oeste do Estado prenderam Edmar Sousa Silva, 41 anos, vulgo, “Alex” e Raison Sousa Rodrigues, 22 anos, vulgo, “Galvão”, eles são acusados de matar a tiros um garimpeiro na região do Ratinho.

Segundo informações da Policia o crime aconteceu no mês de maio no Garimpo Arara Azul próximo ao Garimpo do Ratinho, município de Itaituba. A vitima foi o Garimpeiro Alesson Marcelo conhecido por “Gordinho” que era irmão de um Policia Militar de Itaituba e tinha maquina na região garimpeira. Antes de ser morto “Gordinho” esteve na cidade com seus familiares, ao retornar para o garimpo não deu mais noticia.
 
Alex e Galvão (acusados)
Depois de aguardar por noticias de “Gordinho” que não aconteceu os familiares acionaram a Policia que começou a investigar o seu desaparecimento, depois de uma intensa investigação do reservado os militares descobriram que o garimpeiro tinha sido assassinado, mas o trabalho de investigação foi muito difícil devido a distancia do garimpo.
Edmar Sousa Silva (o socio mandante).
Nesta semana os militares foram ate a região garimpeira e prenderam Alex e Galvão principais acusados de assassinar o garimpeiro, em depoimento os dois confessaram a participação no crime. Edmar Sousa Silva era sócio em uma maquina no garimpo com Gordinho, em depoimento aos policiais Raison Sousa relatou que recebeu ordens de Edmar para atirar em gordinho com a proposta de dividir a maquina com ele, fato inicial recusado, mas Edmar teria comprado cachaça e dado para Raison, que por sua vez criou coragem e efetuou dois tiros de espingarda calibre “20” em gordinho, um deles nas costas e outro no peito. Um terceiro homem identificado por Flávio vulgo “cheira” estaria envolvido no crime, mas ele ainda não preso.
Raison Sousa Rodrigues ( o executor).
Depois de cometerem o crime os assassinos enterraram o corpo do garimpeiro sem comunicar a Policia e agiram normalmente. Para chegar à região garimpeira foi cerca de uma hora de avião e 08 de caminhada no meio da mata para chegar ao local exato onde o corpo estava, Alex e Galvão levaram ao local exato do corpo, onde os dois desenterraram o corpo que já estava em seu estado bem avançado, amarram e carregaram ate a pista de pouso. Os dois foram presos e apresentado na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba, onde eles foram autuados por homicídio  e ocultação de cadáver. Em uma averiguação a Policia descobriu que Raison Sousa Rodrigues, 22 anos, vulgo, “Galvão” já tem passagem pela policia, esse é o seu segundo homicídio e alem disso era foragido da justiça.
 
Fotos texto: Blog do Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA