MENUS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

HISTÓRIA DE WEST LIMA, VENCEDOR DE SANTARÉM


Lendo essa reportagem no blog do JK, achei muito interessante a tragetória de vida desse grande empresário santareno, por isso postei também no meu blog, para que os leitores do blog jfontenele, possa refletir e seguir em frente, buscando seus objetivos e se espelhando em pessoas vencedoras como west que quando parecia tudo acabado ele resurgia com mais determinação para seguir em frente e obiter seus ideais . Leia a seguir a história que você vai gostar.

Eu West Lima, natural de Santarém no Pará fiquei órfão de pai aos 2 anos de idade, minha mãe cuidou de mim e meus irmãos com muita garra. Aos 5 anos minha mãe conheceu meu padrasto. Desde então tive uma vida muito dura, eu acordava cedo para lavar os carros e fazer o café da casa, meu padrasto tinha dinheiro, mas queria me passar valores que aprendi, humildade, dignidade, solidariedade e muitos outros valores que a vida me ensinou desde criança. Aos 14 anos aprontei na escola e fui trabalhar na construção civil como servente de obras, minhas mãos de criança estouraram, sangravam dos calos que se formaram. Mas aprendi a humilde e a ganhar meu próprio dinheiro.
Quando casei aos 21 anos vim morar em Juruti terra abençoada onde trabalhei com compra de mamote e venda de cerveja Cerpa e com o dinheiro que consegui montei uma locadora de motos. Nessa época eu bebia e as vezes cheguei a usar drogas. Teve um dia que minha mulher chorando com meu terceiro filho Luiz veio me pedindo para ir pra casa. Eu estava transtornado ofendi minha mulher e desrespeitei várias pessoas que ali estavam, entre elas o senhor Mozar da farmácia. Quando amanheceu o dia eu estava envergonhado e não conseguia sair de casa e minha esposa queria se separar de mim. Consegui então o perdão da minha família e tomei uma decisão de parar com a bebida e as drogas. Passei o dia pensando e decidi ir para Santarém comprar fiado um barco para vender combustível.


Todo patrimônio que eu tinha eram minhas motos no valor de 25 mil reais, o barco na época custou 10 parcelas de 3 mil (trinta mil reais), minha esposa ficou muito nervosa com isso e eu lhe falei “Tenha fé, pois até os passarinhos Deus ampara e lhes dá o que comer”. Calculei para ela dizendo vou vender 10 mil litros de combustíveis por mês e vou ganhar 4 mil reais, já a locadora só nos dá mil reais por mês, vamos pagar o barco e ainda sobra. No primeiro mês, vendi 23 mil litros de combustíveis e ganhei 12 mil reais NUNCA VOU ESQUECER ESSAS CIFRAS, e a cada mês eu pagava o barco e conseguia economizar. Nesse período foram várias viagens a noite para trazer o combustíveis para vender, chorei várias vezes no leme do barco durante os temporais com medo de afundar e perder tudo e sozinho eu cantava assim “as águas não podem a nau tragar que leva o senhor rei do céu e mar, as ondas atendem o meu mandar sossegai... sossegai” com muito TRABALHO, INTELIGÊNCIA e a BENÇÃO DE DEUS fui crescendo. Quando comecei a vender gasolina media na garrafa, foi ai que comecei a vender para prefeitura no governo do senhor Isaías Batista. Teve uma vez que o senhor Isaías passou e comentou “queres atender a prefeitura vendendo gasolina na garrafa?” e eu falei – não se preocupe, pois o jeito que eu tenho no momento é esse! Conversando com o senhor Arimar Barbosa ele me aconselhou a procurar o senhor Miguel canto (em memoria) que me alugou um pontão para melhorar meu atendimento e até hoje esse mesmo pontão é alugado. Comecei a atender a Alcoa, pois na cidade somente eu tinha combustível para fornecer, não sabia mais quanto eu tinha de tantos fiados. Na campanha de 2004 forneci aos partidos PT, PMDB, Prefeitura e Alcoa e ganhava 0,65 centavos por litro de diesel e 0,50 centavos na gasolina. Cheguei a vender 250 mil litros por mês e ganhar aproximadamente 130 mil reais por mês. Pensei em comprar um terreno onde era a casa do Gico, mas a vereadora na época Rita Batista me disse que o Jósimo estava tirando um terreno para ele na saída da cidade onde hoje é o nosso posto, corri atrás na prefeitura e o senhor Gilson Gomes não queria liberar, mas falei com o prefeito na época Isaias Batista e consegui pela Câmara Municipal com somente um voto contra que foi do então vereador Marquinho, comecei a obra e então entrou o novo prefeito e a pressão do grupo dele era para não deixar fazer, mas o prefeito Henrique manteve sua palavra e autorizou a construção, depois de construído tudo certo, minha vida na igreja, bem com a minha família, depois de três anos e meio limpo tomei um copo de cerveja, ai recai em desgraça nas drogas. Passei um ano e meio envergonhando e humilhando minha família até no dia que minha família decidiu me internar. Fui dopado e amarrado, me levaram para São Paulo, sofri muito e passei uma ano fora. A quatro anos voltei e Deus me mostrou um novo amanhã. Tem uma música que eu escutava na clinica que é assim “ Tudo aquilo que perdido foi não poderá se comparar ao que o senhor tem preparado para ti”, essas palavras me davam forças. Hoje nosso grupo vende 2.000.000 milhões de litros é isso mesmo dois milhões de litros de combustíveis ganho em média 0,30 centavos por litro. Façam as contas! E se quiserem procurar minhas certidões estão ai a disposição de todos, pois só de imposto pago 100 mil reais por mês. 
Dou-te um conselho leia meu histórico e aprenda que nem todas as pessoas que tem sucesso na vida começaram errado e sim com a benção de Deus, muito trabalho, honestidade e inteligência. Até hoje nossos adversários políticos tem respeito por mim, pois sabem da minha integridade. Para meus amigos o senhor Marquinho, o senhor Isaias e dona Lucidia e Otávio Barbosa AMIGOS desejo-lhes que Deus vos abençoe. Faço Obras sociais que não gosto e nem preciso está divulgando, mas já investi 400 mil reais em Juruti sem ter entrado na política. Este sou eu WEST LIMA. 
Porém, como a fênix, ressurgi das cinzas. E o meu vôo está apenas começando. 
Abraço, West Lima.
Fonte: blog JK 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA