MENUS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coordenador de campanha de São João de Pirabas sofre atentado


Coordenador de campanha sofre atentado  (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foi uma noite atípica para os moradores do município de São João de Pirabas, no nordeste paraense. Por volta das 20h de quarta-feira (19), o coordenador de campanha do PMDB Josélio Almeida de Sousa (33) foi vítima de tentativa de homicídio quando retornava da localidade de Pariquis, após ter participado de reunião política do atual prefeito, Claúdio Barroso, que disputa a reeleição.
O incidente ocorreu no ramal que dá acesso ao sítio de propriedade do prefeito, às proximidades da Vila Nova II, zona rural do município. Segundo Josélio, conhecido como “Cabeludo”, três homens armados o teriam surpreendido ao tentarem parar o veículo que dirigia, bloqueando a vicinal com um outro automóvel pick-up Strada. Ao perceber a emboscada, o coordenador fugiu do local buscando proteção na mata.
Pelo menos seis tiros foram disparados, tendo três acertado o veículo em que Josélio estava. Assessores do prefeito e moradores do entorno acreditam que a emboscada teria como alvo o próprio gestor municipal, se for levado em consideração o horário em que Cláudio Barroso costuma retornar para o sítio da família sempre que faz reuniões comunitárias.
O veículo conduzido por Josélio está recolhido na delegacia de polícia do município aguardando a perícia. Até o fechamento desta edição, Josélio prestava depoimento na delegacia de polícia de São João de Pirabas. 
SUPOSTAS AMEAÇAS
Ainda não há informações se a tentativa de assassinato contra Josélio tem alguma ligação com os disparos efetuados por um motociclista em direção ao portão de uma associação liderada pelo ex-prefeito Bosco Moysés, ocorrido na mesma noite. Mas, em depoimento aos delegados Benone, da Superintendência de Polícia Civil da região bragantina, e Emerson Franco, da Depol de Pirabas, no início da tarde de quinta (20), Josélio relatou que o ex-prefeito e candidato da coligação “O trabalho está de volta”, João Bosco Moisés, por duas vezes nesta campanha o teria ameaçado de morte, conforme consta de boletim de ocorrência.
As supostas ameaças também teriam ocorrido com outros integrantes da coordenação de campanha do candidato peemedebista, que, temendo retaliações, saíram do município. A Redação tentou contato com Bosco Moysés ontem à noite, mas ele não foi localizado. (com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de S. João de Pirabas)
FONTE: Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA