MENUS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitos da região participam de marcha em Brasília



Ivo Muller, Aparecido da Silva, Valmir Climaco, Hilton Aguiar e Ranilson do Prado
 Aconteceu em Brasília, a XV Marcha dos Prefeitos, que teve inicio no dia 15 e foi até o dia 17.
A 1ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios aconteceu em 19 de maio de 1998. Mais de mil prefeitos compareceram ao evento, organizados pela primeira vez para reivindicar e apresentar sua pauta ao governo federal e ao Congresso Nacional. Foi um marco na história do municipalismo, porque foi a primeira vez que os Municípios vieram oficialmente à capital federal dizer que não estavam satisfeitos e reivindicar melhorias para sua população.

Neste ano, entre as principais reivindicações pelos prefeitos, estão: Restos a pagar pelo Governo Federal aos municípios, excesso de pisos salariais e renúncias fiscais da União que afetam as finanças municipais, foram as principais dificuldades de gestão apresentadas pelos prefeitos ontem, na abertura da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
A presidenta Dilma, fez a abertura do encontro, e disse concordar que há desajustes na relação entre o governo federal e os municípios, mas disse em tom firme que o governo sempre fez tudo o possível para ampliar a parceria. “Concordo que há desajustes que não temos e não alcançamos a melhor relação possível, mas não concordo que o governo federal não tenha feito tudo o que era possível, dada nossa situação, para ampliar a parceria com os municípios”, disse Dilma.
A Marcha deste ano conta com a presença do deputado Estadual Hilton Aguiar, que está acompanhado de vários prefeitos do Pará, principalmente da Região Oeste do Estado.
Fonte: RG 15/O Impacto e CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA

jfontenele