MENUS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Foi implantado o Sistema Modular de Ensino Médio em duas localidades, vicinal km 115 e no km 112

Na data de 22/05/2012, por vota das 15 horas foi implantado o Sistema Modular de Ensino Médio, (SOME) em duas comunidade, uma turma na comunidade Vista Alegre; Escola Vista Alegre, localizada na vicinal do km 115 e outra turma na comunidade São João Batista; Escola Monte Castelo localizada no km 112. Na reunião definiu-se o funcionamento do Programa de Ensino Modular – Ensino Médio para as comunidades. Participaram da reunião o prefeito de Ruróplis, Aparecido Florentino da Silva,  Secretária Municipal de Educação Eliana Pinto Xavier, Representante da Unidade Regional de Itaituba (URE) Omar Santana, professores do (some) e outras autoridades do município. A implantação do Ensino Médio Modular no meio rural tem com objetivo garantir a continuidade dos estudos de alunos da rede pública do município de Rurópolis, que concluiram o ensino fundamental e não tinveram oportunidade de continuar seus estudos  na zona urbana ou em outras localidades, valorizando assim, a propria comunidade.
Eliana pinto, Aparecido Florentino e autoridades
 Prefeito e Secretária entregando Móveis à professora do SOME
 A SEDUC e a SEMECD de Rurópolis levam em consideração a política de expansão do ensino Médio no meio Rural . Antes as o Municipio e Estado, ofereciam apenas o ensino fundamental na Zona Rural, mais a realidade mudou com a parceria do governo do Estado e do Municipio, os alunos estão sendo agraciados com turmas de Ensino Médio na Propria comunidade.
professores recebendo a casa e móveis do prefeito e secretária
prefeito Aparecido entregando kits escolares para os alunos
Secretária de Educação entregando kits escolares
alunos recebendo kits escolares 
A Prefeitura de Rurópolis entrou como parceira sendo responsável pela logística nestas localidades o que inclui casa para professores, material didático, preparação dos prédios escolares e definição das turmas, onde na ocasião o prefeito Aparecido Florentino, Secretária de Eucação e comitiva, entregaram casa e móveis novos para os professores.Também, no final do evento foi distribuido  um kit escolar para cada aluno matriculado no (SOME). A lotação do quadro de servidores necessários ao sistema modular foi feita a partir da demanda de alunos em cada escola.
Texto: Jfontenele
Foto: Josimar Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA

jfontenele