MENUS

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Professores de Rurópolis recebem abono salarial pelo FUNDEB

ABONO SALARIAL

    O Prefeito de Rurópolis Aparecido Florentino da Silva e Secretária municipal de educação, senhora Eliana Pinto Xavier, juntos anuciaram que todos os  professores que recebem da folha 60%  (FUNDEB), a partir desta sexta-feira, (25) estará sendo depositado na conta de cada servidor, um abono salarial ou seja, um 14º salário. Cada professor terá depositado em sua conta aproximadamente R$ 1.100,00. O prefeito de Rurópolis está de parabéns, por valorizar os educadores do município, repassando aos mesmos as sobras do FUNDEB de forma justa e proporcional a todos que fazem a educação em nosso município, cabe ressaltar também que na administração do  Prefeito Aparecido, aconteceram também várias capacitações continuada possibilitando aos educadores uma formação continuada com condições de aprimoramento pessoal e superação profissional e a garantia da qualidade de vida e trabalho.
Isso mostra mais uma vez que Aparecido tem compromisso com a qualidade da educação de Rurópolis proporcionando condições de trabalho satisfatórias e uma política de valorização social e econômica dos profissionais da educação, respeitando a remuneração e piso salarial adequada dos professores em todos os níveis.

Para os educadores, entenda como é este abono:

  • POR QUE ALGUNS MUNICÍPIOS PAGAM ABONO SALARIAL AOS PROFESSORES E OUTROS NÃO?

Depende de como está sendo aplicado o dinheiro do FUNDEB - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, se cada município tem no orçamento um valor x para o pagamento de professores e por acaso este valor está dentro do estipulado (60% do valor do Fundeb por exemplo) e ainda assim houver reserva, neste caso o município devolve aos cofres da federação ou paga em forma de abono para os professores, afinal, a fatia deste dinheiro só pode ser utilizado para o pagamento dos profissionais do magistério.
Está previsto que pelo menos 60% do Fundeb deve ser destinados ao pagamento de profissionais do magistério que estão em atividade dentro da escola (como professores, coordenadores e diretores). Os 40% do restante podem ter outros destinos.
  • O QUE OS PREFEITOS E GOVERNADORES PODEM FAZER COM O FUNDEB?

Salários e cursos, reformas, bens e serviços, estatísticas, credito (empréstimos feitos pela a escola), material e transporte.
  • O QUE OS PREFEITOS E GOVERNADORES NÃO PODEM FAZER COM O FUNDEB?

Pesquisas externas, assistencialismo, administração pública, saúde, obras externas e desvio de função, pagamento de salário de educador que não ocupa o cargo devido dentro da escola (o professor que atua como coordenador pedagógico, por exemplo).

TAXTO: Josimar Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA

jfontenele