MENUS

terça-feira, 5 de junho de 2012

Resultado da CPI da educação. Prefeito de Porto de Moz tem mandato cassado.

Berg Campos, cassação histórica em Porto de Moz


Em sessão que iniciou por volta das 10h e encerrou às 14 h de hoje (4), a Câmara de Vereadores de Porto de Moz, no oeste paraense, cassou o mandato do prefeito do município, Berg Campos.


Foi cassado por 5 votos a 3.

O vereador Gérson Campos, tio do prefeito, não participou da votação. É a primeira vez que um prefeito é cassado em 121 anos de história do município.

A decisão da Câmara é resultado de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com duração de 7 meses (maio a dezembro de 2011), e que constatou inúmeras irregularidades supostamente praticadas pelo prefeito, filiado ao PTB.

Entre as quais, desvio de verbas públicas e fraudes em licitações.

A vereadora Mara Varejão foi que presidiu a CPI.

Em entrevista ao blog, há pouco, o presidente da Câmara de Porto de Moz, vereador Nildo Pontes (PMDB), esclareceu que Berg Campos será notificado da decisão, assim como a Justiça Eleitoral e o MP (Ministério Público) do Pará.



Em seguida, a Casa dará posse como prefeito a Zeca Tomé (PSB), atual vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA