MENUS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia da Musica Popular Paraense




Hoje,08, se comemora em todo Pará, o Dia da Musica Popular Paraense de acordo com projeto de lei do vereador Nadir Neves. Na manhã desta segunda-feira, o vereador se manifestou sobre o assunto, enaltecendo a figura dos músicos paraenses especialmente de Nilson Chaves, um dos maiores expoentes da nossa cultura musical.
Nadir Neves não deixou também de lamentar que alguns profissionais paraenses, ainda estejam sem assistência de órgãos de classe para representa-los junto aos órgãos competentes. De acordo com o edil, falta em Belém e no Pará, a criação de uma associação que dê cuide destes profissionais, especialmente no que se refere ao pagamento de direitos autorais.
Nadir Neves fez referencias ao ECAD com o órgão arrecadador de direitos autorais. Segundo o parlamentar, o ECAD arrecada muito e o retorno para os autores e compositores é insuficiente para a sobrevivência dos mesmo.

  http://www.jornalregionalparaense.com.br/index.php?/201108051569/Paraense/dia-da-musica-popular-paraense.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA