MENUS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POLICIA CIVIL JÁ CONHECE A IDENTIDADE DO ASSASSINO DE AKÁS

Foi comunicado pela polícia militar ao delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da delegacia de polícia da cidade, que na data de  (22/02/2012), por volta das 08hs30min, havia um corpo na quadra do Clube AAR. Imediatamente, junto a policiais militares, dirigiram-se até o local do crime e após análise e levantamento da área ficou constatado que se tratava do corpo de AKÁS FERREIRA PEREIRA, o qual apresentava ferimentos no pescoço e cabeça com indícios de terem sido provocados por disparo de arma de fogo e arma cortante.

Corpo de Akás

Sob a coordenação do delegado, Dr. Ariosnaldo Vital Filho, várias diligências e investigações preliminares foram realizadas, no período da manhã, e provas que levavam a autoria do crime já estavam na posse do investigador Hércules dos Santos Araújo, as quais estavam sendo levadas aos autos do inquérito policial, que inclusive em conversa com a genitora da vítima, obteve-se a informação de que na data de 21/02/2012, AKAS estaria em companhia do taxista conhecido como “CABELUDO”, o qual teria ido apanhá-lo em sua residência, no bairro da Lagoa.
Nossa equipe, juntamente com os policiais, acompanhou o levantamento do local feito minuciosamente pelo delegado de polícia, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, o qual em determinado momento exclamou que provavelmente o crime não teria sido cometido ali onde o corpo foi encontrado, pois não havia vestígios de sangue e que o autor do fato teria certamente deixado pistas as proximidades.

Militares se preparando para rsgatar o corpo


Surpreendentemente, o delegado de polícia estava certo. Juntamente com populares que estavam no local e nossa equipe, passou a procurar vestígios do crime, encontrando dentro do matagal as proximidades, o que se acredita ter sido o local por onde fugiu o criminoso, 01 (um) par de sandálias havaianas na cor lilás, com tiras nas cores cinza, números 41/42 e o relógio, marca atlantis, na cor dourada, que foram reconhecidos por testemunhas, as quais nos reservam preservar os nomes para sucesso das investigações, como pertencentes ao homem conhecido no município pela alcunha de “CHICO CABELUDO”, o qual se encontra foragido até o presente momento. Perguntado por nossa equipe de reportagem, que providências estavam sendo tomadas pela autoridade policial, já que a autoria praticamente é certa.

O delegado de polícia civil afirmou que foi instaurado inquérito, para apuração do crime, com pedido de prisão preventiva, pois o autor do fato evadiu-se do local, encontrando-se em lugar incerto e não sabido, prejudicando a administração da justiça e aplicação da lei, considerado foragido e que todos os objetos encontrados no local do crime, tais como: 01 (um) boné na cor preta da marca Tomboy, 01 (um) par de sandálias havaianas na cor lilás, com tiras nas cores cinza, números 41/42, 01 (uma) camisa em malha na cor preta, com estampa frontal; 01 (um) par de sandálias cor de rosa, números 37/38, 01 (um) relógio, marca atlantis, na cor dourada, celulares que foram apresentados são apreendidos, levados aos autos do inquérito policial e comunicado imediatamente ao juiz da cidade sobre tudo que foi levantado durante as diligências como provas para justificar a materialidade e autoria do crime.

Policiais resgatando o corpo de Akás

 

Nossa equipe de reportagem indagou ao delegado de polícia civil se o crime de homicídio cometido na data de hoje tem a ver com o assassinato de Erivelton da Silva, munícipe morto há uma semana. Segundo o delegado de polícia, disse que no imaginário da população, neste primeiro momento (de conhecimento do crime), pode se delinear tal idéia, uma vez que Akás, assim como Erivelton, eram responsáveis por uma série de roubos e furtos com arrombamentos em lojas e residências na cidade, trazendo grande temor à população, com vários registros policiais, entretanto, trata-se de crimes isolados com autorias diferentes as quais já foram desvendadas até os motivos determinantes. Informou-nos, que o procedimento policial que apura autoria do crime de assassinato de Erivelton já está no fórum local para apreciação judicial e do Ministério Público, correndo em segredo de justiça, pois se trata de um fato complexo onde foi ouvida como testemunhas uma série de pessoas, dentre elas adolescentes e até idosos e quanto à situação apurada na data de hoje, a autoria e motivação do crime já está delineada face denúncias anônimas e também testemunhas que afirmaram que havia um envolvimento afetivo entre vítima e autor. De acordo com a lei, o prazo para a conclusão do inquérito policial é de 30 (trinta) dias que podem ser prorrogado se o caso for complexo ou necessitar de diligências complementares, porém, fará o possível para encerrar o mais breve possível. A polícia está na procura do criminoso e da arma utilizada no crime até então não encontrados. O delegado solicitou mais uma vez contribuição da população local no sentido em denunciar ainda que anonimamente o paradeiro de “CHICO CABELUDO” para total esclarecimento dos fatos, afirmando que muitos crimes foram desvendados no município de Rurópolis em razão da participação efetiva da população no combate a criminalidade.

Fonte: ehmarinho
Reportagem: Paulino Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar, mais vale resaltar que este blog identifica o endereço do computador através da sua placa de rede e será passado também por solicitação de moderação através do e-mail para fins de identificação de origem dos comentários, portanto não faça comentários maudosos que maculem e defamem qualquer pessoa!! agradeço a compeenção!!

POSTAGEM DO JOSIMAR FONTENELE LIMA