O número de vítimas do desabamento de prédios nas imediações da Avenida Treze de maio, no Centro do Rio, ainda não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. No local, o cenário é de muita destruição. De acordo com informações iniciais, três prédios teriam desabado e um forte cheiro de gás tomou conta daquela região.Diante de informações da Defesa Civil, o prefeito Eduardo Paes afirmou que teriam sido dois prédios desabados - um de dez e outro de 18 andares. De acordo com os bombeiros do Quartel Central, houve uma explosão seguida do desabamento parcial do prédio, situado próximo da sede da Caixa Econômica Federal.
Segundo o analista de sistemas Fernando Amaro, que trabalha na construção que caiu, que teria entre 10 e 15 andares, as atividades no edifício encerrariam às 21h, então ele acredita que muitas pessoas já teriam ido embora. Ele disse que trabalha no quarto andar, ouviu um barulho e viu o prédio desabar. "Foi tudo muito rápido. Vi o porteiro sair correndo gritando e daí o prédio começou a ruir. Foi muita sorte ele ter se salvado", afirmou, empoeirado. Imagens do Google mostram os três prédios antes do desabamento e impressionam pela proximidade com o recém reformado Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Veja a imagem dos prédios destruídos: prefeito da cidade, Eduardo Paes, foi para o local para acompanhar a repercussão da tragédia. O secretário municipal de Conservação dos Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, também chegou à região. A Secretaria de Estado de Saúde colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e Botafogo, que são as mais próximas. Dois fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) acompanham os trabalhos para buscar as causas do desabamento.
Informação: Jornal do Brasil



Ocorreu dia 24 e 25 de janeiro a III semana Pedagógica do Municipio de Rurópolis, com o tema "Possibilidades e Desafios da Educação." Como de costume todo inicio de ano Letivo, a Secretaria Municipal de Educação de Rurópolis (SEMECD), realiza encrontros pedagógicos com os Educadores do município. A semana Pedagógica teve como objetivo, proporcionar ao Educador momentos de reflexão sobre a prática Pedagógica, visando a melhoria da mesma através da tomada de decisão e de repensar sobre o seu fazer com atitudes simples e eficazes. por isso a SEMECD proporcionou momentos de palestras com os temas, Avaliação Escolar: desafios e Perspectivas, o Papel do Professor Frente às Mudanças na Educação e novas Tecnologias e interdisciplinaridade: um avanço na Educação; Todavia as palestras foram ministrada por mestre e doutor na Educação. após as palestras os professores, reuniram-se em salas separadas para discutirem e reformular a Proposta Curricular do Municipio. O encontro encerrou-se com o agradecimento da Secretária de Educação" Eliana Pinto," sorteio de brindes e um grande coquitel. (
A tragédia ocorreu nesta quinta feira dia 19. Diomédio estava cerca de um ano no exercito é natural do Maranhão e morava no bairro da Interventoria. O mesmo foi escalado para prestar serviço no Estado do Pará na Pavimentação da BR 163 juntamente com outros militares. Segundo a policia o acidente ocorreu por volta de meio dia, quando o soldado estava trabalhando na maquina que distribuem asfalto, a plantaforma que o mesmo estava rompeu e o mesmo caiu no chão, onde vinha a Maquina compactor muito proximo e o operador da maquina não conseguiu parar a tempo passnado por cima do corpo do soldado esmagando. Logo após o terrivel acidente o corpo foi levado para o centro de pericia cientifica de Santarém (CPC) e submentido a necropsia e Posteriormente entregue à família para o sepultamento.




